Pouco mais de um ano atrás quando a Studio 397 decidiu finalmente construir uma nova interface para o usuário, se pensou que boa parte dos problemas do rFactor2 estariam resolvidos, mas o desfecho não poderia ter sido mais diferente. A única coisa que a nova interface trouxe foi mais cores e mais confusão para o usuário. E a prova de que seu design foi mal executado é lançamento de uma nova interface em curtíssimo espaço de tempo em relação à anterior.

Nova interface do rfctor 2 - menu principal

O que provou ser um “case study” de tudo que não se deve fazer em UX (Experiência do usuário) também serviu de lição para o Studio 397 para a criação da interface atual. A navegação é bastante intuitiva e tudo que você precisa está a um ou dois clicks da página atual.

Além das mudanças muito positivas no layout da nova interface do rFactor 2, mudanças importantes no Showroom de customização do veículo também adicionam à experiência do simulador. Esta função também foi bastante beneficiada pelo trabalho árduo do Studio 397 para reduzir os tempos de carregamento do jogo. Outro assunto bastante discutido pela comunidade e que foi corrigido pelos desenvolvedores do rFactor2.

A nova interface do rFactor2 foi construída com base em 4 princípios.

-> Funcionalidade acima da aparência

-> Simplificação: menos cliques, menos movimento do mouse, posicionamento consistente dos botões.

-> Melhor visibilidade: menos páginas, menos scrolls e categorias mais claras. 

-> Melhor desempenho: melhor taxa de quadros do que antes (não é a etapa final).

O que você achou da nova Interface do rFactor2?

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